domingo

Existe um lugar no abraço
que em ti me ajeito
que em ti refaço
que em ti construo
e da laranja chupo os bagos
hora doce, hora ácido
quase sempre amargo
és pra mim cadente e viva
pedante e nova
as convenções que eu rejeito
historia sempre pelo meio
és pra mim a prova
do que em ti eu vejo
matéria fina e criativa
musa imaculada do desejo
e em ti eu brinco
de crescer pra um lugar 
sem tamanho
que em ti persigo, em ti percorro
noite de lampejos
céu hora claro, hora morto
minha inconsequência,
minha pequena,
minha saudade crescente e plena
és tao maior que o sonho
és tao maior que o tempo
és pra mim teto e chão do sentimento
meu laco dado
minha escolha permanente
meu grito por socorro
és sempre noite
sempre lua
sempre medo
minha sede, minha água
meu maior segredo
e em ti eu sinto
a fantasia,
dos mais breves desenganos
a alegria,
de me esconder sobre teus panos
minha covardia dura,
minha vontade, 
correndo desvairada e nua
poesia de rima livre
e verso torto
minha coragem
minha ousadia
de correr oposta ao dia
de ser laranja
e aventura
"cavalo a solta
pela margem do teu corpo"

Nenhum comentário: